domingo, 16 de junho de 2013

A Terceira Epístola

Noite de Solstício - em algum lugar frio do Pacífico

Olavo, sua falta de notícias me preocupa. Há pouco recebi um pergaminho vindo do norte em que jaziam algumas palavras muito trêmulas de Emiliana - sua coroa está em ameaça. Estamos sob vistas cegas.
        Nossa estadia pela Austrália foi bem mansa por alguns dias. Amarramos laços com Gertrude, uma velha desprovida da perna esquerda que recebeu-nos muito bem. Disse-nos um tanto sobre as costas do mar do leste que começa a se fechar, e também a respeito dos corsários que haviam nos seguido. Como eu previ, os kappas eram mesmos os bodes expiatórios.
          Arthur faleceu pela madrugada de ontem. Ainda não conseguimos nos livrar do corpo, pois Baelfire deseja fazer suas pesquisas em cima disso.
          Por enquanto, esperamos poder prosseguir nossa rota, quebrando as linhas para a Grécia, a fim de procurarmos a tal raspa de lenha bruta para salvar toda a tripulação.
          Não nos deixe mais aflitos. Diga-nos algo, mande-nos as novas. E, a propósito, relate algo sobre um tal Alfred Filtesgurkinn, que está habitando suas terras.

Edgard M.
[Rafael Villas Boas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário